5 Snacks pós-treino para lhe dar energia | Anita Healthy

5 Snacks pós-treino para lhe dar energia | Anita Healthy

Pós-Treino

Muitas vezes, vamos ao ginásio, ficamos cansadas e não sabemos o que comer depois do treino. Queremos repor os níveis de energia e sentir-nos bem para potenciarmos os resultados, mas sem deitar tudo a perder. Os snacks pós-treino são muito importantes para que o corpo recupere da atividade física, mas devem ser escolhidos com cuidado.

Não sabe o que comer depois do treino? Renda-se às nossas sugestões!

Hoje, vou recomendar 5 snacks energéticos muito simples, perfeitos para comer depois do treino. As opções sugeridas são fáceis de preparar e de transportar. Para além disso, são saudáveis, diversificadas e cheias de sabor!

A lista abaixo inclui snacks vegan, sem lactose e sem glúten, deliciosos e ricos em energia. Depois de experimentar, diga-nos o que achou!

 

Pós-treino

1. Barrinhas energéticas pós-treino

Estas barrinhas são feitas à base de tâmaras e frutos secos, por isso são ideais para comer depois de um grande gasto energético. O chocolate preto adiciona-lhes antioxidantes e, claro, um sabor incrível! Além de serem super fáceis de preparar, são deliciosas e não contêm glúten nem lactose.

Ver receita

 

Pós-treino

2. Bombons de coco e chocolate

Para quem não é apreciador de tâmaras, estes bombons são uma boa alternativa às barrinhas energéticas. Quando lhe custar decidir o que comer depois do treino, já sabe. Estes bombons são ótimos para transportar connosco e muito práticos para comer após praticar desporto. São uma opção vegan, sem lactose, sem glúten e sem adição de açúcares refinados.

Ver receita

 

Pós-treino 

3. Barras de abóbora saudáveis

Estas barras de abóbora são ideais para repor a energia depois de treinar. São fáceis de levar para qualquer lado e muito saborosas. Além de textura e sabor, a abóbora acrescenta a esta receita vitaminas e minerais. Mais uma opção sem glúten para o seu pós-treino!

Ver receita

 

 Pós-treino

4. Muffins de frango e linhaça

Estes muffins podem ser cozinhados previamente e conservam-se até 3 dias no frigorífico. São feitos com ovos, legumes e frango e demoram apenas 30 minutos a confecionar! Além de serem ricos em proteínas, têm poucos hidratos de carbono, o que os torna perfeitos para comer depois do treino. Pode acompanhá-los com algumas amêndoas e, dessa forma, vai conseguir ingerir:

  • Proteínas – provenientes dos ovos e do frango;
  • Vitaminas e minerais – provenientes das cenouras e espinafres biológicos;
  • Gorduras saudáveis – obtidas através do azeite e das amêndoas;
  • Fibras – provenientes das sementes de linhaça.

Eis uma excelente combinação para quando não sabe o que comer depois do treino.

Ver receita


Pós-treino

5. Uma peça de fruta e um punhado de frutos secos

Há dias em que não temos tempo para preparar nada, nem para decidir o que comer depois do treino. Esta é a solução mais fácil de conseguir, porque não requer qualquer tipo de preparação. Basta levar uma banana, por exemplo, e uma porção de frutos secos (amêndoas, avelãs, nozes ou outros). Mais uma opção saudável e muito prática!


 

Não há desculpas para não conseguir a melhor performance depois de um treino e repor os gastos energéticos adequadamente. Para melhores resultados e um acompanhamento personalizado às suas necessidades, deve consultar um especialista.

Se quer mais ideias sobre o que comer depois do treino, pode ler este artigo. A autora é a nutricionista Maria Gama, autora do blog PÕE-TE NA LINHA. Para uma alternativa pós-treino em formato de batido, pode inspirar-se neste artigo, da autora do livro Alma Feliz, Grace Kelly.

 

Anita Healthy Anita Healthy

 

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal