Principais tendências de moda fitness para 2019 by LOOK A DAY

moda fitness

O estilo do outfit que se usa atualmente para fazer exercício é bem mais importante do que era. Agora, a moda fitness dita tendências, dentro e fora do ginásio.

Recorrer aos calções velhos no fundo da gaveta e à t-shirt da junta de freguesia já não é opção. Aliás, até as grandes marcas contribuem para esta mudança, dando destaque à moda fitness nas suas coleções. Esta tendência pode inclusivamente funcionar como motivação para atingir aquele objetivo de sair do sofá e começar a treinar.

É o que eu própria estou a sentir, ao escrever este artigo, passando os olhos pelas ofertas disponíveis aqui na Oito.Um. Não sou grande fã de exercício, confesso, mas vou dar-lhe outra hipótese, depois de analisar bem estes modelitos.

O ginásio saiu à rua

A prática desportiva deixou de ser apenas recomendada para passar a ser tendência. O que se procura é conforto e funcionalidade nas peças que se usam para treinar. A moda desportiva pode mesmo ajudar a alcançar os resultados pretendidos e permite fazê-lo com estilo.

Aliar o necessário conforto à elegância e a uma aparência mais urbana tornou-se essencial. Uma vez que a prática de exercício ao ar livre é crescente, a moda fitness evoluiu consideravelmente. Por outro lado, o ritmo apressado das nossas vidas exige um look fitness que também possa ser usado noutras ocasiões.

Esta linha de moda está a tornar-se cada vez mais versátil, de forma a facilitar a logística diária. Portanto, convém estar a par das tendências de moda fitness! Conhecer as opções mais atuais para vestir o seu estilo único ao treinar é importante.

Padrões: Use-os a seu favor!

Os padrões são recorrentes no universo desportivo, quer seja em tops, corsários, leggings, macacões ou conjuntos. O objetivo é criar uma imagem mais alegre, ativa e dinâmica, a combinar com a ocasião. A tendência recai em cores vivas e prints florais, abstratos, geométricos ou tropicais. O padrão animal é um clássico que continua a estar presente na moda fitness atual.

Os padrões são recursos visuais poderosos e podem usar-se para favorecer a silhueta. São muito úteis para disfarçar volume indesejado em certas zonas ou atrair atenções para outras. Há que saber escolher bem e adaptar cada peça ao que se pretende. No geral, as roupas estampadas criam looks únicos e irreverentes, capazes de conferir a confiança necessária à prática de exercício.

moda fitness

Cores: Vibrantes ou discretas?

Quanto a escolhas cromáticas, a moda fitness tem opções para todos os gostos. Para as mulheres mais exuberantes, que querem arriscar e sair da norma, há cores super vibrantes e vivas. Tons quentes e abertos de amarelos, vermelhos ou laranjas são perfeitos para treinar.

moda fitness

Para quem prefere passar pelo ginásio de modo mais discreto, também não faltam opções! O azul-marinho e variantes de pretos e cinzas são tons clássicos que continuam bem presentes. Alguns surgem renovados, com texturas e cortes modernos, que ajudam a favorecer a silhueta. Estas cores escuras contribuem também para o efeito emagrecedor a que sempre estiveram associadas.

Transparências: Sensualidade na moda fitness

As transparências marcam presença em várias peças de moda desportiva. Estes detalhes, normalmente em rede ou em tule, expõem parcialmente a pele em certas zonas, conferindo uma dose de sensualidade.

Combinadas com os cortes certos, as transparências ajudam a valorizar o corpo feminino e dão mais estilo às peças. Quem disse que as roupas fitness não podem ser sexy?

moda fitness

Calças de yoga: Conforto e elegância

Também no topo das tendências fitness estão as calças de yoga. Diferem das leggings por serem mais confortáveis e têm quase sempre cintura alta. Este corte favorece muito o corpo da mulher e também ajuda a conter a região abdominal.

Como são tão versáteis e favorecedoras, estas calças adaptam-se a qualquer atividade e vão muito para além do yoga. Podem mesmo incorporar um look mais urbano e casual para o dia a dia.

moda fitness

Tecidos tecnológicos

A inovação está em todo o lado e a moda fitness não é exceção. São muitas as novidades que prometem ajudar à performance durante o treino.

Para além do conforto e do estilo, a roupa de desporto aparece agora com benefícios tecnológicos associados. Surgem tecidos com proteção UV e tecidos refletivos, para quem prefere fazer exercício à noite. Há novos materiais com tratamento antibacteriano, para inibir a proliferação de fungos e bactérias que causam odores desagradáveis. Existem até tecidos com tratamento hidratante e de prevenção de celulite, que atuam durante o uso das peças!

Com esta última estou convencida! Quem se junta a mim numa corridinha hidratante e anti-celulítica? Um ótimo 2 em 1, sem dúvida.

Estilo urbano: A tendência athleisure

A tendência athleisure, como o nome sugere, consiste em misturar o atlético com uma função mais urbana. Passa por dar à roupa de desporto o conforto da sportwear e o aspeto prático da streetwear. O resultado são peças que podem ser usadas tanto no ginásio como na rua.

O lado desportivo entrou, definitivamente, nos looks urbanos do dia-a-dia, assim como o urbano entrou no ginásio. Assim, a moda fitness atual surge com peças versáteis, que podem ser usadas nos dois ambientes.

Por um lado, pode usar-se um look desportivo total para a prática efetiva de exercício físico. Por outro, pode misturar-se um top ou casaco de desporto com peças formais e rematar com uns ténis. A imagem final é a de uma mulher ativa, mas que valoriza o conforto e a praticidade. Um look deste tipo adequa-se na perfeição a um dia de trabalho com vários compromissos, num dress code mais casual-chic.

 

Anita Silvestre Anita Silvestre

 


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.