3 sobremesas vegan, saudáveis e perfeitas para a Primavera by Anita Healthy

Março é o mês da Primavera e da Natureza. É também a altura em que começamos a pensar no Verão e a cuidar ainda mais do nosso corpo. O calor começa a chegar em força e faz-nos querer vestir roupas mais frescas, as quais são naturalmente mais finas e/ou decotadas.

Mesmo quando vais treinar em outdoor, já começa a apetecer vestires um top ou uma t-shirt que combinem com as tuas leggings de desporto, em vez de camisolas mais grossas. Isto pode até ajudar-te a focar ainda mais nos teus objetivos de treino, por quereres ficar no teu melhor neste tipo de roupa!

A pensar no corpo que queres ter, a Anita Healthy, do blog Anita Healthy – Happy food, Happy Life, ajuda-te a comeres de forma mais saudável, sem te privares de qualquer parte da refeição.

A verdade é que, apesar de quereres ter o corpo perfeito quando os dias mais quentes chegarem, não precisas de cortar totalmente nas sobremesas! No entanto, podes sempre fazer escolhas mais saudáveis. Assim, e como há cada vez mais adeptos de uma dieta sem produtos de origem animal, a Anita conta-te três doces segredos, saudáveis e vegan. 

As sobremesas saudáveis da Anita Healthy para a Primavera!

Se és completamente fã de sobremesas, mas não queres estragar o trabalho físico que tens andado a fazer, estas receitas da Anita Healthy são para ti!

Rápidas e fáceis de fazer, com estas receitas não precisas de ser Ás na cozinha para teres sempre um doce quando mais te apetece. Apenas tens de fazer algumas trocas: o açúcar por tâmaras, por exemplo, o chocolate de leite por chocolate negro ou cacau puro em pó, ou até a farinha de trigo pela de aveia.

Além de mais saudáveis, estas sobremesas são também bastante leves e frescas, o que as torna ideais para a Primavera. 

  1. Cheesecake Vegan com Caramelo de Tâmaras

 CheeseCake Vegan

Este delicioso cheesecake vegan é feito, essencialmente, de frutos secos! A base é de tâmaras e frutos secos, como amêndoas, avelãs e nozes, e o recheio feito de cajus. Ainda leva um caramelo tão simples e saudável, apenas juntando tâmaras e água! 

  1. Brownies de Batata Doce

Brownies Batata Doce

Esta é daquelas receitas que até podes levar contigo durante o dia, para teres algo à mão sempre que te apeteça um snack mais doce. A batata doce é o principal ingrediente destes brownies, não levam farinhas e é uma das sobremesas vegan mais simples e deliciosas! 

  1. Tarte de Maçã Vegan

Tarte de Maça Vegan

Uma das tartes de maçã mais simples, rápidas e saudáveis. A base é feita de aveia (sem ovos!) e, apesar de não levar farinha de trigo, é bastante crocante. Já o recheio é feito apenas de maçãs, canela e pouco mais. É super saborosa e, sem dúvida, uma excelente sobremesa para a Primavera.

Com estas três receitas saudáveis da Anita Healthy, já podes atacar o frigorífico à vontade durante esta Primavera, sem te arrependeres logo de seguida. Experimenta e conta-nos qual gostaste mais!


Ana Rita – Anita Healthy – é licenciada em Matemática Aplicada, mas a sua grande paixão não são apenas os números, é sobretudo a cozinha saudável e natural. Desde muito cedo que se dedica a um estilo de vida que preza pela saúde e dessa paixão surgiu o blog da Anita Healthy. Aqui, além de receitas que convencem pelo olhar, também partilha todo o seu Lifestyle, incluindo dicas sobre alimentação e mindfulness. “Somos o que comemos” é a sua máxima e ser saudável dá-lhe a energia para lidar com tudo o que a rodeia e ser feliz.

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