Publicado em

Running: Qual a roupa adequada para correr?

Um dos melhores exercícios para quem se quer manter saudável e em forma é o running. Sair de casa para correr não só contribui para um bom estado físico como para manter uma boa saúde mental.

No entanto, para que o esforço seja recompensado, é muito importante que te sintas confortável durante todo o exercício, de forma a conseguir correr mais quilómetros sem sentir incómodo.

Um dos fatores que mais influencia o teu desempenho e performance no running (para além do calçado), é a roupa utilizada. Ao escolheres roupa adequada para correr permites ao teu corpo respirar melhor, sentes-te mais confortável e evitas o surgimento de pequenas lesões, bolhas e assaduras.

Roupa adequada para correr para todos!

O running é o desporto favorito de muitos homens e mulheres, existindo vários modelos de roupa desportiva para ambos. Porém, há alguns fatores que devem ser tidos em conta quando se pensa na roupa adequada para correr, nomeadamente ao nível dos materiais e tecnologia dos tecidos!

  1. T-shirts e Tops

Dado que transpiras mais quando corres, opta por t-shirts desportivas de poliéster, pois estas retêm melhor o suor e são mais confortáveis e leves do que as de algodão. Ao mesmo tempo, dá preferência a tecidos com tecnologia Aero, com ventilação nas áreas de maior transpiração.

No caso das mulheres, torna-se essencial usar um top ou soutien desportivo que, ao contrário de um soutien comum, oferece um maior reforço na zona do peito, dando maior conforto, estabilidade e redução do impacto dos movimentos decorrentes da corrida.

Adapta também a roupa de corrida às condições climatéricas, utilizando uma camisola térmica com tecnologia UV Pro, que protege a pele dos raios ultravioleta, e com tecnologia Lumina, que o torna mais visível durante a noite. Além disso, as camisolas térmicas ajudam-te a manter a temperatura corporal no inverno.

 

  1. Calções e leggings

Outra roupa adequada para correr e que é bastante utilizada por homens são os calções running, fabricados em poliéster, que contém um calção interior para evitar que tenham de utilizar qualquer outro tipo de roupa íntima, aumentando assim o conforto.

Por outro lado, as mulheres devem escolher corsários ou leggings desportivas fabricadas com tecidos de elevada compressão é a decisão perfeita para as mulheres, pois este tipo de tecido permite uma melhor movimentação, uma recuperação mais acelerada após o esforço físico e ainda aumentam a microcirculação.

  1. Meias e ténis

As meias, em conjunto com os ténis, são outros elementos que têm uma grande influência no desempenho dos seus treinos, pois são responsáveis por minimizar os efeitos do impacto dos pés contra o solo.

Assim, as meias devem ter uma composição alta em poliamida, um material com maior elasticidade e mais respirável. Quanto aos ténis, deves priorizar o amortecimento e a leveza dos materiais, se pretendes melhorar a tua performance e os teus tempos.

 

Agora que já sabes qual a roupa adequada para correr que te permite melhorar os teus treinos, só tens de sair de casa para correr. Depois da primeira passada, não há limites!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *