Roupa para Yoga e Pilates Oito.Um – A roupa que é a tua segunda pele

Praticar Yoga e Pilates não é fácil. São dois desportos muito exigentes, para quem não conhece. No entanto, depois do primeiro impacto e da prática contínua, verifica-se os seus benefícios e que afinal há limites que nos autoimpomos a nível corporal.

O Pilates e o Yoga são dois desportos não só físicos, mas também mentais, visto que o efeito que os seus exercícios têm nos níveis de stress são notórios ao fim de pouco tempo de prática.

Mesmo a nível de consciência do corpo isso é notório. Ganhamos uma maior perceção de cada músculo e dos seus limites. Da força necessária para cada situação. Além de melhorarmos a postura e a respiração.

É por esse motivo, que não se pode escolher quaisquer roupas de Yoga ou roupa de Pilates. Este tipo de roupa, devido às posições e exercícios exigidos, tem de ser como uma segunda pele. Principalmente quando falamos de roupa Yoga feminina ou roupa para Pilates feminina.

Pilates, mais do que uma prática… um método

Pilates, ou método Pilates, é uma série de 500 exercícios baseados em alongamentos feitos nos principais grupos de músculos do corpo, numa forma equilibrada. Melhora a flexibilidade, a força, o equilíbrio e a perceção do corpo.

Este desporto é caracterizado pelo seu foco em sequências de movimentos precisos de alongamentos, repetidos de forma lenta, ao longo de cinco a dez minutos, em sessões de 45 a 90 minutos. O que exige da parte do praticante um grande nível de concentração, já que tem de ajustar repetidamente o ponto de equilíbrio do corpo para fazer cada movimento.

Outra característica do Pilates é a adaptação do método e dos exercícios à realidade de cada pessoa. Isto aliado ao facto de que os músculos nunca são levados ao limite, e por esse motivo não há distensões ou dores, faz com que qualquer pessoa o possa praticar, desde pessoas com limitação física, mulheres grávidas, até atletas de elite e pessoas em baixo de forma.

Yoga, a junção entre corpo e mente

O Yoga é baseado em três elementos, como o exercício, a respiração e a meditação. Como o Pilates, melhora tanto a parte muscular, como a própria postura corporal, assim como ajuda a gerir melhor o stress.

Vários estudos comprovam que a prática regular desta atividade providencia vários benefícios a nível de saúde, como o aumento da boa forma física e a normalização da pressão sanguínea. A maioria dos praticantes também têm relatado que ao fim de algum tempo os níveis de stress e a sensação de bem-estar tem aumentado com a prática do Yoga.

Uma outra característica que partilha com o Pilates é a possibilidade de qualquer pessoa praticar Yoga, indiferentemente da idade e do nível de forma. Além das aulas estarem divididas por classes, como iniciantes e avançado, o próprio professor pode adequar os exercícios a cada aluno.

Roupas para Yoga e roupa para Pilates

A melhor roupa Yoga feminina e roupa para Pilates feminina para a prática destes dois desportos deve ser justa, simples, sem costuras e permitir uma respiração adequada da pele. Tudo para que os movimentos sejam fluidos, feitos sem dores ou mal-estar, devido à transpiração.

É por esse motivo, que aconselhamos macacões ou macaquinhos, leggings e tops. Três opções que permitem fazeres os exercícios com conforto. Aliás, conforto é a palavra-chave para que uma roupa seja como uma segunda pele na tua prática de Yoga e de Pilates. Experimenta a nossa roupa sem costuras e pratica a atividade com que te identificas!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.