Qual o tipo de blusas fitness mais adequado para ti?

No mundo da roupa fitness, são várias as alternativas disponibilizadas para melhorar a qualidade dos teus treinos. Além de cada roupa ser mais ou menos adequada consoante o tipo e a intensidade do desporto ou treino que praticas, as roupas desportivas são hoje um ícone de moda, tanto dentro do ginásio como em treinos ao ar livre!

Especialmente no que diz respeitos às blusas fitness, existe uma imensa variedade de modelos no mercado para homem ou mulher, que devem ser utilizados conforme os teus treinos sejam realizados dentro ou fora do ginásio, a modalidade que praticas e ainda o teu gosto pessoal.

Que modelo escolher? Hoje damos-te uma ajuda!

 

T-shirts e regatas de desporto: um básico para qualquer modalidade


Este modelo adapta-se na perfeição às mais diversas modalidades devido ao alto grau de conforto e elasticidade que oferece a cada praticante. Muitas destas blusas são fabricadas com tecidos de alta compressão ou têm algumas zonas de compressão que trazem inúmeros benefícios aos teus treinos, como a melhor movimentação, a diminuição da vibração muscular e a redução de microtraumas musculares, que ocorrem durante o exercício físico.As T-shirts e regatas femininas ou masculinas são um dos modelos de blusas fitness mais utilizados pelos desportistas.

Seja em treinos ao ar livre, como corrida ou ciclismo, ou em treinos indoor, como aulas de pilates, yoga, crossfit ou dança, as T-shirts e regatas fitness são ideais para garantir a tua máxima performance.

 

 

Tops desportivos: o conforto feminino


Este modelo é utilizado por muitas pessoas, tanto para treinos físicos como para lifestyle, pois não só têm um design atrativo, com vários tipos de padrões ou cores disponíveis, como dão um conforto extra à vida de qualquer mulher.Um dos modelos de blusas fitness mais femininos e esteticamente atraentes são os tops ou soutiens de desporto, sendo já um must-have para quem gosta de se manter a par das tendências da moda.

De facto, os tops desportivos são blusas fitness com maior suporte na zona do peito, conferindo um maior conforto, estabilidade e redução do impacto no peito decorrente da atividade física. Como tal, este modelo é obrigatório em desportos que envolvam um impacto médio a alto na zona do peito, como a corrida ou o boxe.

 

Camisolas térmicas: uma segunda pele

Se a tua paixão é praticar desporto ao ar livre, as camisolas térmicas são as blusas fitness mais adequadas para ti!
Estas blusas estão disponíveis tanto em modelos masculinos como femininos, funcionando como uma autêntica segunda pele em treinos físicos e atividades outdoor, como o running ou o ciclismo. Sendo fabricadas a partir de tecidos respiráveis e com grande elasticidade, como a poliamida e o elastano, as camisolas térmicas ajudam-te a manter a temperatura corporal, aumentando o teu conforto.
Outra das vantagens destas blusas é o facto de serem desenvolvidas com recurso a tecnologia UV, que protege a pele dos raios ultravioletas, e ainda com tecnologia lumina, que te dá uma maior visibilidade em treinos praticados à noite.

 Não esperes mais. Escolhe a tua blusa fitness preferida e torna os teus treinos ainda mais produtivos e cheios de estilo!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.