Leggings de desporto: um must-have para qualquer atividade!

Quem é apaixonado por desporto sabe o quanto a roupa é importante para uma correta e confortável performance desportiva. Os tecidos devem ser leves e respiráveis e oferecer segurança e praticidade aos utilizadores, para além de manter a sua termorregulação fisiológica estável.

No entanto, o uso de roupa desportiva já não se destina exclusivamente ao ginásio.  A enorme quantidade de modelos e padrões disponíveis à venda, faz com que a roupa desportiva possa ser utilizada em qualquer atividade do dia-a-dia.

No caso das mulheres, as leggings de desporto são a opção para a maioria. Este tipo de leggings é utilizado tanto para treinos Outdoor e Indoor e é também frequentemente adaptado ao Lifestyle.

 

Porque as leggings de deporto já não são utilizadas só para treinos?


Devido ao seu alto grau de conforto e agilidade, as leggings desportivas são altamente utilizadas em vários tipos de desporto, como dança, yoga, pilates ou crossfit.As leggings de desporto ajustam-se facilmente ao corpo, não bloqueiam a transpiração e são bastante flexíveis.

Mas as caraterísticas deste tipo de leggings, bem como seu o design cada vez mais moderno, fizeram com que o público feminino integrasse as leggings de desporto no seu estilo de vida quotidiano, utilizando-as em casa, em passeios ao fim-de-semana, nas compras ou até no trabalho.

A verdade é que as leggings desportivas estão cada vez mais na moda. Os inúmeros modelos, padrões e tecidos disponíveis tornam estas leggings numa peça versátil que pode fazer parte do guarda-roupa de qualquer mulher. Se for trabalhar, pode optar por escolher um modelo mais discreto, como umas leggings totalmente pretas, ou pode escolher um padrão casual e arrojado, caso vá a um evento mais informal.

Até mesmo várias figuras públicas conhecidas, como Beyoncé, Demi Lovato ou a modelo portuguesa Débora Montenegro já se mostram fans do uso de leggings desportivas para os seus planos do dia-a-dia.

O bem-estar que as leggings de desporto proporcionam faz com que sejam também uma excelente opção para um dia passado em família no conforto do lar, podendo ainda ajudá-lo caso tenha alguns problemas na execução de movimentos.

 

Leggings de deporto: um misto entre estilo e saúde


Assim, utilizar roupa confortável aumenta não só o seu bem-estar como a sua saúde. A tecnologia de muitas das leggings de desporto faz com que, por exemplo, a evaporação do suor seja mais rápida, afastando-o da pele, aumenta o conforto térmico, protege contra os raios ultravioletas e até pode aumentar a visibilidade do utilizador, quando for caminhar ou praticar desporto durante a noite.As peças de roupa muito apertadas, que não deixam o corpo respirar e impedem certos movimentos, podem provocar não só desconforto como outros problemas, como irritações na pele. Também o acúmulo de suor aumenta a proliferação de bactérias e fungos, o que pode levar ao aparecimento de certas infeções, como micoses.

Além de serem uma peça tendência, as leggings desportivas fazem com que se sinta realmente segura, confortável e, acima de tudo, confiante!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.