Como escolher soutiens de desporto sem falhar?

A prática desportiva é cada vez mais um hábito entre as mulheres portuguesas. A cultura de um estilo de vida saudável e a vontade de estar em forma e promover o bem-estar físico e psíquico são algumas das razões para esta mudança de paradigma. Para uma boa prática desportiva, no entanto, é preciso ter em conta o equipamento a utilizar, nomeadamente os soutiens de desporto.

O uso de soutiens de desporto é importante, não só para manter uma postura correta, mas também para suportar e acondicionar o peito. Por isso, sempre que se iniciam na prática de uma atividade desportiva, as mulheres devem escolher soutiens de desporto adequados. O uso de soutiens de desporto evita ainda a flacidez dos tecidos do peito e dores indesejáveis

Porque é tão importante o uso de soutiens de desporto?

Estudos recentes indicam que mais de 65% das mulheres sente dor no peito após a atividade desportiva e que apenas uma em cada cinco usa soutiens de desporto. É igualmente importante decidir que tipo de soutien escolher, porque isso vai ter influência no seu rendimento desportivo.
Os soutiens de desporto com maior acondicionamento são abrangentes e indicados para utilização em modalidades desportivas que impliquem grandes impactos com o solo e movimentos com maior rapidez. Ginástica, dança jazz e exercícios no solo são apenas algumas das modalidades onde é aconselhável a utilização de soutiens de desporto com maior acondicionamento.
Este tipo de soutiens tem um suporte reforçado e moldam-se na perfeição ao corpo, de forma a permitir a liberdade dos movimentos. Alguns dos nossos modelos de soutiens de desporto dispõem, inclusive, de almofadas removíveis, para ficarem perfeitamente ajustados ao peito.

Dicas úteis para escolher soutiens de desporto

Se ainda não escolheu o modelo que vai utilizar, deixamos aqui algumas dicas que podem ser bastante úteis quando comprar o seu.

  • Prefira modelos compostos por tecidos elásticos, como o elastano, que proporcionam um maior suporte e ajudam a diminuir o impacto da atividade física no peito.
  • Opte por alças cruzadas, uma vez que possibilitam uma maior liberdade de movimentos, já que não cobrem as omoplatas e deixam os braços mais à vontade.
  • Se não tem um peito muito grande, prefira soutiens de desporto sem costuras, pois são menos propensos a irritações e abrasões. No entanto, é essencial garantir que o tecido é à prova de transpiração, permitindo que o soutien se mantenha seco.
  • Se, por outro lado, tem um peito maior, deve optar antes por soutiens com copas ajustadas a cada seio. Prefira soutiens de desporto com fechos à frente, mais fáceis de remover quando o corpo está transpirado.
  • Escolha materiais transpiráveis e de secagem rápida. Tecidos como poliamida é o ideal, pois funcionam como uma “segunda pele” devido às suas características transpiráveis, que previnem a humidade, ao contrário do algodão.

Conhece já os nossos soutiens de desporto!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.