Como escolher soutiens de desporto sem falhar?

Como escolher soutiens de desporto sem falhar?

Evite desconforto e dor no peito. Escolha os soutiens de desporto que melhor se adequam ao seu peito e ao desporto que pratica.

soutiens de desporto

Para uma boa prática desportiva, é preciso ter em conta o equipamento a utilizar. Este inclui não apenas leggings, top e ténis, mas também os soutiens de desporto adequados à atividade a realizar.

O exercício físico é cada vez mais um hábito entre as mulheres portuguesas. A cultura de um estilo de vida saudável e a vontade de estar em forma e promover o bem-estar físico e psíquico são algumas das razões para esta mudança de paradigma.

O uso de soutiens de desporto é importante, não só para manter uma postura correta, mas também para suportar e acondicionar o peito. Evita ainda a flacidez dos tecidos e dores indesejáveis. Por isso, sempre que se iniciam na prática de uma atividade, as mulheres devem escolher o acessório adequado.

Porque é tão importante o uso de soutiens de desporto?

Estudos recentes indicam que mais de 65% das mulheres sente dor no peito após a atividade desportiva e que apenas uma em cada cinco usa soutiens de desporto. É igualmente importante decidir que tipo de soutien escolher, porque isso vai ter influência no seu rendimento desportivo.

soutiens de desporto

Os soutiens de desporto com maior acondicionamento são abrangentes e indicados para utilização em modalidades desportivas que impliquem grandes impactos com o solo e movimentos com maior rapidez. Ginástica, dança jazz e exercícios no solo são algumas das modalidades em que é aconselhável a sua utilização.

Este tipo de soutiens tem um suporte reforçado e molda-se na perfeição ao corpo, de forma a permitir liberdade de movimentos. Alguns dos modelos Oito.Um dispõem, inclusive, de almofadas removíveis, para ficarem perfeitamente ajustados ao peito.

Dicas úteis para escolher soutiens de desporto

Se ainda não escolheu o modelo de soutien de desporto que vai utilizar na prática desportiva, deixamos aqui algumas dicas que podem ser bastante úteis:

soutiens de desporto

Prefira modelos compostos por tecidos elásticos, como o elastano, que proporcionam um maior suporte e ajudam a diminuir o impacto da atividade física no peito;

soutiens de desporto

Opte por alças cruzadas, uma vez que possibilitam uma maior liberdade de movimentos, já que não cobrem as omoplatas e deixam os braços mais à vontade;

soutiens de desporto

Se não tem um peito muito grande, prefira soutiens de desporto sem costuras, pois são menos propensos a irritações e abrasões. No entanto, é essencial garantir que o tecido é à prova de transpiração, permitindo que o soutien se mantenha seco;

soutiens de desporto

Se tem um peito maior, deve optar por peças de vestuário com copas ajustadas a cada seio. Prefira soutiens de desporto com fechos à frente, mais fáceis de despir quando o corpo está transpirado;

soutiens de desporto

Escolha materiais transpiráveis e de secagem rápida. Tecidos como poliamida são os ideais, pois funcionam como uma “segunda pele” devido às suas características transpiráveis. Ao contrário do algodão, previnem a humidade.

Encontre na Oito.Um os tops que melhor se adequam ao seu peito e à atividade física que pratica. Os nossos modelos conjugam design e sustentação e são produzidos com materiais de qualidade premium, para uma maior durabilidade e conforto.

QUERO O SOUTIEN PERFEITO PARA MIM

 

1 comentário

Isabel Costa

Bom dia eu queria um soutia para desporto mas que segure bem o peito

Bom dia eu queria um soutia para desporto mas que segure bem o peito

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal