Como escolher roupa de ginástica adequada ao treino?

 

 

 

 

Além de melhorar o teu look quando treinas, a roupa de ginástica permite efetuar movimentos sem prender e possibilita ao corpo respirar convenientemente. Mas, nem todas as peças de vestuário são adequadas à prática desportiva. Para saberes como escolher a roupa de ginástica mais apropriada, há alguns conselhos que podes e deves seguir. Aqui ficam alguns dos mais importantes.

Dicas para saber escolher roupa de ginástica

  • Material: é importante optar por roupa com tecnologia de evaporação rápida. O material utilizado permite ao corpo respirar e ao ar circular em torno da pele, o que permite que o suor evapore mais rapidamente. E quanto mais rapidamente isso acontecer, mais fresco e confortável ficará o organismo.
  • Elasticidade: verifica se a roupa de ginástica que compras é elástica e permite efetuar todos os movimentos. Há materiais que não esticam e que prendem os movimentos. Isso não é adequado à prática desportiva.
  • Tamanho certo: assegura-te de que escolhes o tamanho certo. A roupa de ginástica não deve ficar larga nem apertada, para evitar lesões musculares e interferir com a prática desportiva. Além disso, a roupa de ginástica é excelente para destacar a silhueta do corpo, melhorando o teu look quando fazes desporto.
  • A importância do suporte: as modelos fazem ginástica em bikini apenas para aparecer na TV. O suporte é muito importante, sobretudo para as mulheres. Investe em roupa de ginástica de qualidade, incluindo tops que impeçam o peito de balançar. O apoio torna a prática desportiva bastante mais confortável.
  • Com estilo: além de funcional e confortável, a roupa de ginástica deve fazer com que te sintas bem na tua pele. Quanto melhor te sentires na tua pele, melhor te vais sentir a praticar desporto. Procura peças ajustadas a cada tipo de modalidade – aeróbica, ioga, dança jazz, etc. – e que se identifiquem contigo.

E depois de escolher as peças de roupa?

Após escolheres a tua roupa de ginástica na Oito.Um e de a receberes confortavelmente em casa, experimenta-a (tens 30 dias para devolver). Convém evitar peças muito apertadas e que tolham os movimentos ou muito largas. O tecido a mais pode interferir, sobretudo quando treinares com recurso a máquinas de ginásio.

Não te esqueças de garantir que levas um bom top de desporto. Independentemente do tamanho do peito, é importante não escolher um top muito apertado ou restritivo. Se for feito de material elástico, tanto melhor. Por outro lado, se fores treinar ao ar livre, deves preferir roupa de ginástica de cores mais leves. Isto porque as cores escuras absorvem a luz do sol e são mais quentes, o que pode prejudicar o exercício.

Quanto ao calçado, o ideal é optar pelo mais adequado para cada tipo de exercício. Sapatilhas para correr são especificamente concebidas para esse efeito, tal como as sapatilhas de ginástica ou o calçado para fazer ioga.

Para saber mais ou comprar roupa de ginástica, visita a nossa loja.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.