Como escolher a melhor roupa desportiva para running?

A roupa pode condicionar a performance de quem pratica running. A forma como se ajusta ao teu corpo, como te protege de agressões exteriores (raios UV, frio, calor, etc.), ou como te ajuda a manter o conforto térmico quando corres, influenciam o teu rendimento na tua prática desportiva.

É por esse motivo que deves ter em atenção a tecnologia presente no teu vestuário e porque deves utilizar roupa específica para a prática de running.

Porquê usar vestuário específico para a corrida?

Conforto. O conforto é importante para a prática da corrida e, para garanti-lo, a melhor forma é seres criteriosa com a roupa que vestes. Seja roupa interior, t-shirts, tops, calções, ou leggings, é importante vestires roupa adequada à prática da corrida e à tua morfologia.

Um top, por exemplo, é desenhado para te garantir o máximo de conforto durante a prática do exercício, a sustentação é reforçada e permite uma maior facilidade de movimentos, assim como a absorção dos choques. Para não falar dos materiais respirantes que são utilizados, pois não só permitem uma mais rápida evaporação do suor, como permitem a tua pele respirar facilmente.

Aliás, o principal na roupa desportiva de running é ser como que uma segunda pele, seja a nível de movimentos, como a nível da sua respiração. Daí a importância de ter uma tecnologia têxtil que permita manter a temperatura corporal, assim como conservar a pele seca, qualquer que seja a intensidade da corrida, duração e temperatura ambiente.

É por esse motivo que desaconselhamos completamente o algodão que, além de absorver toda a humidade do corpo, arrefece a pele demasiadamente rápido. Também é importante que a roupa te proteja contra os raios UV, visto que a aplicação de protetores solares não é a melhor opção. E a possibilidade de danificar a pele com algum escaldão, também não.

Tecnologia têxtil na melhoria da tua performance

Tanto as t-shirts, como os tops ou macacões deverão ser ventilados, de forma a que o suor evapore rapidamente, e ajustados ao corpo. Não convém que sejam muito apertados, porque impedir uma correta circulação do sangue pode provocar dores posteriormente.

As leggings têm de ser cómodas e com costuras planas, para se evitarem as roçaduras, e também justas o suficiente para estimular a circulação e não a dificultar.

Claro que isto tudo a nível morfológico, porque a nível tecnológico, também deves ser tão, ou mais, exigente na tua escolha. A tecnologia têxtil tem evoluído bastantes e, hoje em dia, esta pode ser a diferença entre conseguires correr 20 minutos e 40 minutos. Exagero?

Não acreditamos que seja. Porque se uma roupa desportiva de running te ajudar na ventilação e evaporação da humidade (mantendo a pele seca), manter o equilíbrio térmico (não aquecer, ou arrefecer, demasiado o teu corpo), proteger dos raios UV (evitando os escaldões e outras lesões de pele provocadas por estes raios) e te evitar qualquer ação bacteriana, garantimos que a tua performance será diferente.

Ajudamos-te a ir mais além dos teus limites

Quando criamos a nossa coleção, pensamos na tecnologia que vamos utilizar. Porquê? Porque sabemos que a tecnologia faz a diferença e também porque sabemos que cada treino tem a sua necessidade específica. Sabe mais sobre a nossa coleção para mulheres aqui, e conhece quais as tecnologias que utilizamos. #be_oitoum


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.