roupa para caminhada

A roupa para caminhada mais adequada a cada percurso

Conheça a roupa para caminhada mais adequada a dois percursos populares em Portugal. Escolha qualidade e conforto!

roupa para caminhada

As caminhadas estão na moda e ainda bem! Mas nem sempre é fácil escolher a roupa para caminhada que melhor se ajusta a cada itinerário.

Caminhar é um hábito saudável que promove o bem-estar das pessoas. Portugal está repleto de ótimos locais para o fazer, quer pela diversidade da sua flora, quer pelo clima ameno. Trilhos não faltam e praticantes também não. Mas é essencial sentir-se sempre cómoda. Por isso, deve saber escolher a roupa mais adequada para caminhada antes de iniciar o passeio.

Esta é uma dúvida comum, já que muitas pessoas não sabem exatamente o que vestir nas caminhadas. Decidimos dar uma ajuda e listar algumas das melhores peças de roupa para caminhada de acordo com o tipo de percurso que vai fazer.

Roupa de caminhada para diferentes percursos

1. Caminhada pelos Trilhos da Adraga

É uma das caminhadas mais bonitas para fazer no verão na zona de Sintra! Começa na Praia Grande e aproveita para apreciar as pegadas de dinossauro da região. Segue até à Praia da Ursa e deslumbra-te com a vista sobre estas paisagens naturais, falésias e trilhos junto à costa. Este percurso circular, imperdível para os amantes da natureza, termina na Praia Grande com a sua fantástica vista sobre o mar.

• Qual a roupa para caminhada a usar neste percurso?

Aposta na versatilidade de uma das nossas t-shirts, ideais tanto para caminhadas como para Pilates, atividades outdoor e ginásio/fitness. Temos modelos básicos e discretos e outros mais arrojados e originais. Na Oito.Um apostamos no design dos nossos artigos, mas, acima de tudo, no seu conforto.

Para completar a sua roupa para caminhada neste percurso, escolha umas leggings.  Na nossa loja online, encontras vários modelos, disponíveis em diversas cores, para diferentes gostos. Todos garantem elasticidade e liberdade de movimentos e ajustam-se bem às formas do corpo da mulher.

Se o trajeto for muito exposto ao sol, aconselhamos um modelo com proteção UV, que impede a passagem dos raios ultravioleta.

2. Caminhada na Quinta da Regaleira

Este é um dos locais mais bonitos do concelho de Sintra para fazer caminhadas. Visita as grutas da Quinta da Regaleira (recomenda-se o uso de lanterna) e o seu imponente palácio, conhecido pela fusão de estilos arquitetónicos. É um dos melhores cartões de visita do concelho e está classificado como imóvel de interesse público.

Depois, a caminhada continua pela Serra de Sintra – sempre com roupa para caminhada adequada, claro!

• Qual a roupa para caminhada a usar neste percurso?

Para este tipo de itinerário, sugerimos uns corsários respiráveis, termorreguláveis e que sequem rapidamente, caso sejas surpreendida pela chuva. Na Oito.Um, usamos materiais de qualidade premium na confeção de roupa desportiva, como é exemplo o tecido respirável Supplex.

Nos dias de maior calor, os corsários podem ser combinados com um top. Temos modelos de sustentação ligeira, moderada e com reforço. Alguns controlam o odor (através de um acabamento de higienização). Destacamos também os modelos com tecnologia Seamless Dry que permite a secagem rápida do top.

Na nossa loja online encontrarás artigos indicados para as suas caminhadas e para outras atividades físicas. São peças cómodas, práticas, bonitas e de alta qualidade. Pelas suas características diferenciadoras, são adequadas a vários percursos e exercícios.

Estamos seguros de que encontrarás peças fitness ao teu gosto, que te darão o conforto necessário para fazer muitas caminhadas! 

VISITAR LOJA ONLINE 

1 comentário

Maria Cândida Mendonca

Gostei muito.

Gostei muito.

escreve um comentário

os comentários são revistos antes de serem publicados

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.

entrega gratuita em compras superiores a 50€

disponível apenas para Portugal