Desmistificando a barriga perfeita By Joana Pereira Fitness

“Como conseguir uma barriga seca e lisa”

Aqui está um tema muito interessante e que merece ser falado vezes e vezes sem conta para deixar bem claro que não é uma questão de treino, mas sim de alimentação! De nada nos vale fazer 1000 abdominais por dia sem antes percebermos que aquilo que comemos é o que influencia tudo, principalmente para nós mulheres. Visto que somos uma montanha russa a nível hormonal e o nosso corpo incha e desincha de forma meio independente, temos de compreender o que estamos a colocar dentro do nosso corpo.

Existem 3 pontos importantes para uma barriga seca:

  1. Alimentação 
  2. Consistência 
  3. Paciência

Não vamos conseguir nada a pensar que em 3 meses temos de ter o corpo com que sempre sonhamos, mas que durante anos nunca cuidamos. Por isso, paciência é o mais importante e não perder a rotina numa alimentação saudável.

Não vale a pena comer “limpo” durante 1 mês, treinar todos dias durante 3 horas e no mês seguinte ficarmos sentados no sofá sem motivação e a comer bolos ou batatas fritas.

Mais vale 30 minutos de exercício por dia durante um ano, beber água e cortar nas coisas que sabem que vos faz mal do que andar em modo iô-iô a desmotivar porque não conseguem perder/ganhar o que sonharam.

Em termos de treino, vale a pena começar com algo que vocês gostem, seja zumba, aulas de boxe ou musculação, utilizando sempre roupa de treino adequada. Escolham algo que vos faça “suar” e libertar as endorfinas tão boas para a vossa cabeça. Não interessa se são experts nos pesos, nem interessa se é a primeira vez que entram no ginásio, só interessa que o façam!!!

Por isso meninas e meninos que pedem ajuda para perder a barriga e aquelas pregas chatas de lado… não comecem a correr sem antes organizar a alimentação e a vossa despensa. Desculpas todos nós conseguimos arranjar, mas se quisermos mesmo uma coisa teremos de lutar por ela e meter na cabeça que toda a mudança custa, mas no final só vos vai fazer sorrir e crescer!

 

Quem é a Joana Pereira?

Desde sempre que a vida da Joana Pereira esteve lado a lado com a atividade física. Sempre praticou vários desportos e mesmo quando lhe foi detetada uma escoliose gigante, não desanimou e persistiu sempre. Aos 22, tomou a decisão de começar a fazer musculação e aprofundar mais o tema de nutrição e desporto. Educou-se para perceber o que podia ou não fazer e anos mais tarde usou todo o conhecimento para ajudar as outras pessoas!

Hoje em dia a Joana é Personal Trainer e criou o famoso site Joana Pereira Fitness para conseguir ajudar as pessoas a mudar as suas rotinas e, principalmente, a não desmotivarem quando se sentem perdidas. É nesta plataforma que a Joana apresenta os casos de sucesso com quem já trabalhou e tenta fazer acreditar que é possível mudar, se realmente o quisermos. Basta largar os velhos hábitos e colocar na nossa rotina uma alimentação saudável e atividades físicas, sejam elas num ginásio ou na rua.

Uma surpresa adicional que temos para ti… agora tens 20% desconto em todos os planos de treino com a Joana (exceto o plano de glúteos). Vai já a https://www.joanapereirafitness.com/ e transforma-te!

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