Oito.Um para todas as atividades com Inês Costa – Vê o vídeo no final!

Na Oito.Um há uma palavra que valorizamos muito: versatilidade! E porquê? Porque queremos que as nossa roupa desportiva, quer feminina quer masculina, te permita realizar todo o tipo de exercícios, em qualquer ambiente, sempre com o máximo conforto.

É por este motivo que apostamos em peças de roupa fitness que não são transparentes, não escorregam e não descaem, nem mesmo quando realizas os movimentos mais amplos. Assim, consegues treinar sem estares sempre preocupada com a roupa que usas e concentrares-te apenas nos exercícios que estás a fazer!

Além disso, visto que as peças Oito.Um têm vários padrões e também modelos monocromáticos, não só tens um leque de escolha muito variado como consegues adequar cada peça aos teus locais de treino: seja no ginásio, na praia, na serra ou até na cidade.

Que o diga a Inês Costa que, tal como tu, adapta os seus treinos à correria dos seus dias e, além e tentar diversificar as atividades que faz, muitas vezes treina em ambientes completamente diferentes. Provavelmente já ouviste falar da Inês nas redes sociais, mas agora podes ficar a conhecê-la um pouco melhor, bem como aos seus treinos!

 

Ines Costa - Roupa Fitness Oito.Um

Quem é a Inês Costa?

A Inês Costa tem 21 anos e é estudante de Marketing. Começou a sua aventura no mundo digital em 2014, por sempre ter gostado de toda a “magia” por detrás de uma produção de moda: os looks, os cenários, a maquilhagem e a edição.

É este interesse que a faz, até hoje, dedicar-se à produção de conteúdo digital para as suas redes sociais, desde o Instagram ao seu canal de Youtube, que lhe permitem não só partilhar o seu trabalho como comunicar diretamente com a sua comunidade. 

Descrevendo-se como uma pessoa persistente e perfecionista, a Inês já fez patinagem artística e jogou voleibol durante uns anos, mas atualmente começou a fazer ginásio, por ser mais prático de “encaixar” na sua rotina diária. No entanto, a Inês Costa adora a natureza, o que faz com que muitos dos seus treinos sejam ao ar livre.

Além de treinar, a Inês adora acampar, viajar, brincar com as suas gatinhas – a Fifi e a Jaimi -, e gostava muito de experimentar aulas de dança!

 

Como a Inês Costa usa a Oito.Um?

Por adorar a natureza, mas viver em Lisboa, a Inês tenta conciliar treinos na cidade, como caminhadas pela manhã ou subir escadas, com treinos na natureza, fazendo running e alongamentos na praia e na serra ou até yoga ao som das ondas do mar.

Nos seus treinos na cidade, a escolha da Inês Costa recai para conjuntos de leggings e tops ou macacões em modelos lisos e mais sóbrios, como é o caso do macacão luster blue ou o top dash orange. Já na natureza, a Inês dá asas à sua criatividade e usa sempre padrões mais arrojados, como as leggings skin ou o macacão grace butterfly.

Se queres conhecer um pouco mais dos treinos e outfits da Inês Costa, carrega já no play do vídeo abaixo!

3 pratos incríveis da Maria Gama para celebrares o Dia do Pai!

O Dia do Pai está mesmo a chegar, e nada melhor que aproveitares este dia em família cozinhando algo diferente, saboroso e saudável para comemorar. Porque nestes dias especiais, sabe tão bem ter receitas e refeições diferentes, e se nos permitirem continuar com os nossos hábitos alimentares saudáveis e não prejudicar os nossos objetivos de treino, ainda melhor.

Por este motivo, a Maria Gama, nutricionista e autora do blog Põe-te na Linha, ajuda-te a surpreenderes uma das pessoas mais importantes da tua vida no Dia do Pai, com 3 pratos que têm tanto de saudável como de saborosos!

 

  • PIZZA CASEIRA, uma receita fácil de fazer e que cai sempre bem para um almoço ou jantar diferente:

Ingredientes para a massa:

  • Farinha de espelta (220g) + farinha para polvilhar;
  • Fermento de padeiro (1 colher de sobremesa);
  • Água a ferver (100ml);
  • Azeite (1 colher de sopa);
  • Sal q.b.

Confeção da massa:

  • Numa taça grande, coloca a farinha de espelta, o sal e o fermento. Devagar, vai juntando a água a ferver até envolver bem com a massa. Se a massa ficar muito líquida, poderás juntar mais farinha até ganhar a consistência certa (como podes ver na imagem).
  • De seguida, coloca o azeite e envolve.
  • Por fim, polvilha a bancada com farinha para ajudar no molde das pizzas.
  • Forma bolas pequenas e depois, com a ajuda do rolo da massa, estende a massa até ficar de tamanho fino (ou a teu gosto).

 

Ingredientes para o recheio:

  • Tomates maduros (2);
  • Cebolas (2);
  • Pimento (1/2);
  • Coentros;
  • Cogumelos;
  • Ovos;
  • Queijo ralado;
  • Pimento;
  • Tomate cherry;
  • Cebolinho;
  • Atum em lata ao natural.

Confeção do recheio de tomate:

  • Tritura o tomate, a cebola e o pimento no 1,2,3 até ficar bem triturado.
  • Leva ao lume até refogar e coloca coentros.
  • Por fim, cobre a massa com o molho de tomate e depois recheia as tuas pizzas a gosto. Recheamos com cogumelos, queijo ralado, ovos, pimento e cebolinho.
  • Leva ao forno cerca de 30 minutos a 180ºC até a massa estar cozinhada.

 

  • BACALHAU À BRÁS (LOW CARB), para todos os fãs de comida tradicional portuguesa, mas que já se renderam a uma alimentação mais consciente e saudável:

Ingredientes:

  • Bacalhau cozido desfiado (450g);
  • Ovos inteiros (3);
  • Cenouras (4);
  • Alho francês (2 talos);
  • Cebolas (2);
  • Azeitonas (165g);
  • Dentes de alho (8);
  • Azeite extra-virgem (3 colheres de sopa);
  • Vinagre balsâmico rosé (1 colher de sopa);
  • Tomilho (1 colher de sopa).

Modo de preparação e confeção:

  • Começa por cortar as cebolas, alho, alho francês e cenoura às rodelas ou bocadinhos e coloca numa frigideira ou wok. Coloca o azeite e o vinagre, envolvendo bem e deixa cozinhar (cerca de 20 minutos, consoante o teu gosto pessoal).
  • Junta o bacalhau desfiado, tempera com o tomilho picado, envolve bem e deixa cozinhar (como o bacalhau já está cozido, não é preciso muito tempo, uma vez que o objetivo é que os sabores se misturem).
  • Por fim, coloca as azeitonas, bate os ovos e mistura ao preparado anterior. Mexe bem e deixa cozinhar até os ovos ficarem bem cozinhados.
  • Serve e deliciem-se!

 

Ingredientes:

  • Bifes de peru (600g);
  • Espinafres (150g);
  • Cenoura (1);
  • Cogumelos (10 cogumelos);
  • Alho (5 dentes);
  • Pimenta preta q.b.;
  • Tomilho q.b.;
  • Sal q.b.

 

Modo de preparação e confeção:

  • Coloca os bifes de peru num processador de alimentos e tritura. Reserva.
  • Coloca as cenouras, os cogumelos e os alhos no processador e repete o processo.
  • No processador de alimentos, coloca a lâmina de mistura e põe todos os ingredientes anteriores lá dentro. Envolve até obteres uma mistura homogénea (adicionando também o sal, tomilho e pimenta preta).
  • Por fim, numa taça (grande), junta os espinafres à mistura anterior, de forma a que fique tudo homogéneo.
  • Sobre papel vegetal, coloca cerca de uma colher de sopa do preparado e espalma para ficar em forma redonda.
  • Aquece bem a frigideira e grelha os hambúrgueres.

 

Neste Dia do Pai, troca os restaurantes pelos teus dotes culinários e aventura-te pela cozinha com a Maria Gama! Além de mais saudável, esta refeição será certamente muito mais surpreendente e divertida.

Aproveitando esta comemoração mais fit do Dia do Pai, incentiva-o a acompanhar-te num estilo de vida mais saudável oferecendo-lhe uma peça de roupa desportiva. Podes usufruir da nova campanha da Oito.Um dedicada aos pais em que, por cada legging ou macacão adicionado ao teu carrinho, poderás adicionar uma peça de homem por apenas 2,90€. E o melhor é que esta campanha ainda acumula com todas as campanhas em vigor. Feliz Dia do Pai!

3 sobremesas vegan, saudáveis e perfeitas para a Primavera by Anita Healthy

Março é o mês da Primavera e da Natureza. É também a altura em que começamos a pensar no Verão e a cuidar ainda mais do nosso corpo. O calor começa a chegar em força e faz-nos querer vestir roupas mais frescas, as quais são naturalmente mais finas e/ou decotadas.

Mesmo quando vais treinar em outdoor, já começa a apetecer vestires um top ou uma t-shirt que combinem com as tuas leggings de desporto, em vez de camisolas mais grossas. Isto pode até ajudar-te a focar ainda mais nos teus objetivos de treino, por quereres ficar no teu melhor neste tipo de roupa!

A pensar no corpo que queres ter, a Anita Healthy, do blog Anita Healthy – Happy food, Happy Life, ajuda-te a comeres de forma mais saudável, sem te privares de qualquer parte da refeição.

A verdade é que, apesar de quereres ter o corpo perfeito quando os dias mais quentes chegarem, não precisas de cortar totalmente nas sobremesas! No entanto, podes sempre fazer escolhas mais saudáveis. Assim, e como há cada vez mais adeptos de uma dieta sem produtos de origem animal, a Anita conta-te três doces segredos, saudáveis e vegan.

 

As sobremesas saudáveis da Anita Healthy para a Primavera!

Se és completamente fã de sobremesas, mas não queres estragar o trabalho físico que tens andado a fazer, estas receitas da Anita Healthy são para ti!

Rápidas e fáceis de fazer, com estas receitas não precisas de ser Ás na cozinha para teres sempre um doce quando mais te apetece. Apenas tens de fazer algumas trocas: o açúcar por tâmaras, por exemplo, o chocolate de leite por chocolate negro ou cacau puro em pó, ou até a farinha de trigo pela de aveia.

Além de mais saudáveis, estas sobremesas são também bastante leves e frescas, o que as torna ideais para a Primavera.

 

  1. Cheesecake Vegan com Caramelo de Tâmaras

 

Este delicioso cheesecake vegan é feito, essencialmente, de frutos secos! A base é de tâmaras e frutos secos, como amêndoas, avelãs e nozes, e o recheio feito de cajus. Ainda leva um caramelo tão simples e saudável, apenas juntando tâmaras e água!

 

  1. Brownies de Batata Doce

Esta é daquelas receitas que até podes levar contigo durante o dia, para teres algo à mão sempre que te apeteça um snack mais doce. A batata doce é o principal ingrediente destes brownies, não levam farinhas e é uma das sobremesas vegan mais simples e deliciosas!

 

  1. Tarte de Maçã Vegan

Uma das tartes de maçã mais simples, rápidas e saudáveis. A base é feita de aveia (sem ovos!) e, apesar de não levar farinha de trigo, é bastante crocante. Já o recheio é feito apenas de maçãs, canela e pouco mais. É super saborosa e, sem dúvida, uma excelente sobremesa para a Primavera.

Com estas três receitas saudáveis da Anita Healthy, já podes atacar o frigorífico à vontade durante esta Primavera, sem te arrependeres logo de seguida. Experimenta e conta-nos qual gostaste mais!

 

Ana Rita – Anita Healthy – é licenciada em Matemática Aplicada, mas a sua grande paixão não são apenas os números, é sobretudo a cozinha saudável e natural. Desde muito cedo que se dedica a um estilo de vida que preza pela saúde e dessa paixão surgiu o blog da Anita Healthy. Aqui, além de receitas que convencem pelo olhar, também partilha todo o seu Lifestyle, incluindo dicas sobre alimentação e mindfulness. “Somos o que comemos” é a sua máxima e ser saudável dá-lhe a energia para lidar com tudo o que a rodeia e ser feliz.

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