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A review da Tatiana Costa do Scoop by Scoop sobre as peças Seamless Dry Oito.Um! – Vê o vídeo no final!

Já estás a par da opinião da Tatiana Costa do Scoop by Scoop sobre o conjunto Swift Oito.Um? É verdade, a Tatiana Costa experimentou algumas das nossas roupas desportivas e agora conta-vos tudo o que achou!

Para quem ainda não sabe, a Tatiana Costa é atleta fitness, designer e personal trainer, adora experimentar receitas saudáveis e tem um projeto fantástico dedicado ao fitness, à saúde e ao lifestyle – o Scoop by Scoop –, em parceria com o atleta de Fitness/Culturismo Gonçalo Mosqueira.

Desta vez, a Tatiana Costa vem falar-te de duas peças Oito.Um com a tecnologia Seamless Dry, um processo que começou recentemente a ser utilizado na produção de roupa fitness. Se és amante de desporto, é natural que já tenhas ouvido falar desta tecnologia, mas sabes exatamente do que se trata? Nós explicamos!

 

O que é a Tecnologia Seamless Dry?

Os tecidos seamless começaram a ser utilizados na roupa desportiva com vista ao teu maior conforto durante os treinos.

Esta forma de produção inovadora possibilita que existam menos costuras e menos pontos de fricção na roupa, ajustando-se perfeitamente ao teu corpo sem te apertar ou condicionar os teus movimentos. Além disso, este processo permite também executar uma peça com diferentes zonas de compressão, o que aumenta o aporte de oxigénio nos músculos, diminui a vibração muscular e reduz o risco de microtraumas musculares.

Nas peças desportivas Oito.Um, os tecidos seamless incorporam também a Tecnologia Seamless Dry, dando maior respirabilidade ao teu corpo e uma evaporação mais rápida, em pontos específicos de suor, o que aumenta o conforto e melhora o teu desempenho desportivo.

Além da tecnologia Seamless Dry, a roupa desportiva testada pela Tatiana Costa contém ainda a Tecnologia Sanitized, um tratamento de higienização que impede a proliferação de bactérias causadoras de maus odores.

 

REVIEW: Tatiana Costa do Scoop by Scoop fala-te sobre as Leggings Open Air e o Top Straps Oito.Um

As peças Oito.Um Seamless Dry que a Tatiana Costa experimentou foram as Legging Open Air, que combinam esta recente tecnologia a um estilo mais contemporâneo, e o Top Straps, um top estilizado e super confortável.

As leggings Open Air, fabricadas numa única peça em tecido seamless e com elastano, dão o máximo conforto aos teus treinos, funcionado como uma autêntica segunda pele! Estas leggins têm ainda áreas perfuradas na parte frontal que, além de te darem um estilo bastante arrojado, permitem uma maior ventilação para manter o corpo fresco e seco durante o treino.

Além disso, as leggings Open Air Oito.Um integram uma faixa de silicone “Non-Slipp” na cintura, o que ajuda a legging a permanecer sempre no sítio certo, mesmo durante exercícios que obrigam a uma maior mobilidade, como agachamentos, deadlift ou lunges.

Já o Top Straps, além de ter uma combinação de alças super trendy, dá-te um elevado conforto térmico pois a tecnologia Seamless Dry permite a secagem rápida do corpo e do próprio top.

Já estás mortinha para saber tudo o que a Tatiana Costa acha sobre este conjunto? Então carrega já em “play” no vídeo abaixo!

Como a Tatiana Costa diz: em treinos dolorosos, a solução passa pelo conforto. Ao apostares em peças Seamless Dry estás a apostar na tua performance desportiva!

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Hip Thrust: Aprende a realizar o exercício que vai tornar o teu bumbum perfeito! – by Sik Nutrition

Queres aprender como tornar o teu bumbum perfeito?

A Team Sik Nutrition explica-te tudo!

O Hip Thrust, em português o “impulso da anca”, é um dos melhores exercícios para trabalhares os glúteos, ultrapassando mesmo os agachamentos e o deadlift. Porquê? Além de os glúteos serem ativados em grau muito mais elevado na parte final da extensão da anca, o Hip Thrust dá maior estabilidade à tua coluna lombar e aos joelhos, permitindo a maior estimulação muscular dos glúteos.

Este exercício ficou popularizado pelo Bret Conteras, considerado por muitos o maior especialista do mundo em treino de glúteos, e mais recentemente a Sik Nutrition explicou quais os passos para realizares o Hip Thrust corretamente.

Quais os músculos que o Hip Thrust trabalha?

Quando realizas o Hip Thrust, estás a ativar os quadríceps, ao nível da extensão do joelho, e o grande glúteo, os isquiotibiais (músculos bi-articulares que atravessam a anca e o joelho), adutores e fibras posteriores do pequeno e médio glúteo, na extensão da anca.

No entanto, uma vez que o exercício é realizado com as pernas dobradas, os músculos isquiotibiais (posteriores da coxa) estarão encurtados durante a flexão do joelho, pelo que a sua contribuição no Hip Thrust é reduzida, não exercendo grande força na execução do exercício. Isso leva a que a maioria da força seja aplicada na contração do Grande Glúteo, contribuindo bastante para o fortalecimento deste músculo!

Como realizar o Hip Thrust corretamente (Setup)

  1. Preparação:
  • Senta-te no chão e alinha as costas contra um banco, step ou caixa, com as pernas esticadas. Deves apoiar as costas no banco abaixo da zona onde se coloca a barra no agachamento (omoplatas).
  • Segura na barra. A barra, além de simétrica, deve ter discos com diâmetros maiores para te facilitar rolá-la pelas coxas.
  • Apoia a barra na anca, ligeiramente acima da pélvis. O melhor será utilizares uma almofada para apoiar a barra, de forma a não sentires desconforto.
  • Inclina-te para trás e apoia as costas corretamente, colocando os pés à largura dos ombros e por forma a criar um ângulo de 90º entre o joelho e a tíbia.
  1. Subida:
  • Respira fundo, contraindo o abdominal. Deves levantar a barra do chão através da forte contração dos extensores da anca.
  • Mantém sempre a coluna em posição neutra, fazendo apenas força na anca.
  • Ao longo do movimento, os joelhos avançam, mas nunca para dentro (manter a sua posição fixa).
  • Mantém os pés sempre fixos ao chão, empurrando-o ao longo do movimento. Alternativamente, poderás transferir a força para os calcanhares.
  • O alinhamento da cabeça e do pescoço deve ser sempre o mesmo. Para tal, olha para a frente e mantém o olhar num ponto fixo.
  • Sobe a anca até o tronco estar em paralelo com o chão.
  • Mantém essa posição durante 1 segundo.
  1. Descida:
  • A descida deve sempre ser feita de forma controlada, até os discos tocarem no chão.
  • Mantém sempre as costas apoiadas no banco e os pés imóveis.

Nunca te esqueças que o alinhamento corporal é essencial para não ficares com dores na coluna ao realizar o Hip Thrust, devido à hiperextensão da mesma. O fundamental é, durante todo o movimento, manteres sempre o queixo mais próximo do peito, olhando em frente e não para cima, para que a tua caixa torácica se mantenha baixa e a coluna neutra, fazendo com que o movimento seja apenas feito pelos glúteos. Além disso, utiliza sempre roupa desportiva feminina ou masculina confortável e elástica, que te permita realizar qualquer movimento sem impedimentos.

Também é importante que, antes de iniciares este exercício com carga, tenhas um bom domínio dos movimentos com peso corporal. Começa por fazer exercícios como a ponte de glúteos, ponte de glúteos unilateral ou a ponte de glúteos com carga, antes de iniciares o Hip Thrust.

Foca-te nos movimentos, mantém o ritmo e o esforço, e os resultados aparecerão!

Mas afinal quem é a Team Sik Nutrition?

A Sik Nutrition é uma equipa de Coaches que trabalham os três pilares essenciais da transformação corporal: o treino, a nutrição e o coaching. São conhecidos por realizar este serviço de forma online, garantindo assim acesso a todos mesmo que mais distante da sua localização..

É formada por uma equipa multidisciplinar, multifacetada e trabalha sob o lema #descomplicar. A imagem de marca deste team é a proximidade e forma científica (mas simples) com que vê os assuntos relacionados com o fitness.

Para saberes mais vê https://www.teamsiknutrition.com/

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Dentro do armário da Tatiana Costa do Scoop by Scoop: A opinião sobre o conjunto Swift Oito.Um! – Vê o vídeo no final!

A pensar na tua melhor perceção acerca das características das nossas roupas desportivas, a Oito.Um convidou a Tatiana Costa do Scoop by Scoop a dar a sua opinião sobre um conjunto fitness muito especial: o conjunto Swift!

O conjunto Swift é composto por umas leggings e um top super coloridos, que se vão tornar a alegria de qualquer ginásio sem nunca perder a elegância! O corte das peças é simples, o tecido é leve e confortável e a sua composição proporciona um toque suave e excelente de vestir. A Tatiana Costa adora-o porque a faz estar completamente confortável em cada treino, sem nunca se sentir “presa” ou suada.

Se ainda não conheceres a Tatiana Costa, deixamos-te aqui uma pequena apresentação desta amante de desporto, para que conheças um pouco da sua personalidade e do seu excelente trabalho no Scoop by Scoop!

Quem é a Tatiana Costa e o projeto Scoop by Scoop?

“Sou a Tatiana Costa, sou atleta fitness, designer, personal trainer e verdadeiramente apaixonada pela criação de novas receitas saudáveis. Alimento-me e treino para ser melhor e para conseguir inspirar mais pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável. Além disso sou saudavelmente vaidosa e por isso visto Oito.Um.”

 

 
 
 
 
 
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Alegre, motivada e talentosa, a Tatiana é uma inspiração para todos aqueles que procuram melhorias na saúde,na performance desportiva ou mesmo estéticas. Em conjunto com o Gonçalo Mosqueira, também atleta de Culturismo/Fitness, criou o projeto Scoop by Scoop, uma plataforma online onde partilham temáticas relacionadas ao fitness, à saúde e ao lifestyle, como receitas saudáveis, sugestões de treinos, dicas de motivação ou mesmo artigos de beauty & fashion. Fazem também aconselhamento/acompanhamento online para que atinjas os teus objectivos.

A opinião da Tatiana Costa do Scoop by Scoop sobre o conjunto Swift da Oito.Um

O Top Swift, não sendo almofadado, assenta perfeitamente no teu tipo de corpo, dando-te uma sustentação moderada à zona do peito. O conforto proporcionado pelo Top Swift torna-o perfeito se fores praticante de ginásio/fitness, crossfit, yoga/pilares ou dança.

Já as Leggings Swift têm a particularidade de ter um cós duplo, garantindo a segurança durante a prática de qualquer exercício. Como tal, estas leggings são ideais para desportos que necessitam de elevada elasticidade/mobilidade, como ginásio/fitness, running ou mesmo dança.

Outra das grandes vantagens do conjunto Swift, tal como de todas as peças de roupa desportiva femininas e masculinas Oito.Um, é o facto de, apesar de os tecidos serem levem e finos, não se tornam transparentes nem mesmo com a realização de movimentos amplos, como os agachamentos. Além disso, também te sentirás completamente à vontade neste tipo de exercícios pois as nossas peças desportivas nunca descaem nem escorregam, permitindo que faças todos os exercícios sem preocupações ou inibições!

Mas quem melhor que a Tatiana Costa para te explicar todas as características e vantagens do conjunto Swift Oito.um? Basta veres o vídeo abaixo que saberás todos os pormenores!

O conforto e o estilo unem-se perfeitamente no conjunto Swift Oito.Um! Já tens o teu?

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O que comer no pós-treino by Maria Gama

A atividade física, aliada a uma alimentação saudável é fundamental para uma vida saudável, para o nosso bem-estar, boa disposição e energia. Ter uma alimentação saudável é essencial para a recuperação do exercício, sendo por isso fundamental que a alimentação no pós-treino seja ajustada a cada pessoa, uma vez que as necessidades energéticas variam entre cada um de nós.

Além disso, é importante não esquecer que toda a alimentação durante o dia seja controlada, de forma a conseguir ao seu objetivo, não se preocupando apenas com a alimentação depois do treino. As sugestões que vamos dar de seguida, têm de ser adaptadas consoante a própria pessoa. Estas sugestões podem ser todas feitas de antecedência para levar na marmita, de forma a facilitar o seu dia-a-dia e ter as refeições pós-treino preparadas para comer após o exercício. Ou seja, de forma a que não seja necessário passar no café e optar por bolos ou folhados. Continuar a ler O que comer no pós-treino by Maria Gama